Procurando alguma coisa?

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Porque os cães correm atrás do rabo?

Foto do dia 06 de junho de 2012
Mel!
Foto do dia06 de junho de 2012
Mel correndo atrás do rabo!


Pessoal já vi varias vezes a Mel correr atras do rabo e me surgiu essa duvida, hoje ela não corre mais tanto atrás do rabo, mais eu resolvi pesquisar e postar aqui para que vcs vejam!


Se você tem um cachorro de estimação, provavelmente já deve ter flagrado alguma cena do animalzinho correndo atrás do próprio rabo, em círculos. Mas você já parou para pensar qual a razão dessa atitude?

De acordo com Rubia Burnier, veterinária e terapeuta de animais, há mais de uma justificativa para esse comportamento, algumas até preocupantes para a saúde do bicho. Uma das explicações, conforme a especialista, seria a percepção de que correr em círculos desperta a atenção do dono. "O cachorro pode transformar isso numa estratégia", diz Rubia.
Também por tédio ou falta de estimulação ambiental, cães com forte instinto de caça podem canalizar essa necessidade não realizada "caçando o próprio rabo", explica a veterinária.

Outra possibilidade é a tentativa de aliviar algum desconforto presente na região do ânus ou do rabo, como pulgas, dermatites ou inflamações da glândula paranal. O mais preocupante, porém, é se o cão sofrer de estresse e desenvolver comportamentos compulsivos, segundo Rubia. "Alguns chegam a morder e mutilar o próprio rabo. Nesse caso, o dono deve procurar um especialista o mais rápido possível", alerta.


» Como os camaleões mudam de cor? » Como as lagartixas grudam na parede? » Por que cães cheiram o rabo uns dos outros?

Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI3343532-EI8410,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com todo mundo se respeitando o Blog fica mais legal :D
Beijos da Mari e cheirinhos Lambidinhas da Mel, Princesa, Tica e Aquiles!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...